Alimentos que aliviam os sintomas da menopausa

Qual a mulher que não teme a menopausa? Certamente que este e um dos maiores receios das mulheres já que muitas acabam achando que é um bicho de sete cabeças por falta de informação e quando este período chega às mesmas ficam apavoradas e temem quanto aos sintomas.

No entanto este processo acontece quando acontece a ultima menstruação que é quando os ovários param de funcionar onde não produzem mais hormônios, estrógeno e progesterona já que este estágio atinge mulheres com idade entre 45 e 55 anos.

Um dos principais sintomas que as mulheres logo já identificam o início da menopausa são os desconfortos como as ondas de calor, suores noturnos, insônia, ressecamento da vagina, diminuição do libido sexual, depressão, diminuição da atenção e também da memória dentre outros.

Contudo todas as mulheres que sofrem com a menopausa estão sempre em busca de soluções para que os sintomas possam ser aliviados de modo que possam levar uma vida melhor e com poucas complicações e desconfortos.

Dicas de alimentos que aliviam os sintomas menopausa

Sendo assim o que poucas sabem é que uma alimentação saudável e correta pode ser uma ótima aliada para aliviar os sintomas mais comuns desta fase, já que alimentos com quercetina como maçã e cebola, coenzima Q10 como salsicha e aveia, soja enfim muito outros podem ser ótimos para combater e aliviar os sintomas.

A quercetina é antioxidante ajudando assim na melhora e na eliminação dos radicais livres além é claro de potencializar o funcionamento hepático eliminando assim todas as toxinas do organismo, ajudando também no controle do colesterol LDL.

A coenzima Q10 é um ótimo antioxidante no qual está envolvido com o processo de produção energética da mitocôndria, sem contar que a coenzima ajuda a diminuir os níveis de idade aumentando assim a sua energia, reduzindo a fadiga melhorando também a textura da pele e o sistema imunológico.

Substancias como isoflavona são semelhantes ao estrogênio já que ajuda a diminuir as ondas de calor aumentando a densidade óssea e retarda a osteoporose que também é um problema muito comum em pessoas com idades mais avançadas.
Alimentos que aliviam os sintomas menopausa
Sendo assim essas são algumas das dicas para que você possa ter uma vida mais saudável e assim sentindo menos os sintomas da menopausa quando a mesma chegar, caso tenha alguma duvida é necessário que procure um médico ou responsável.