Atraso de menstruação um sintoma comum de gravidez

Muitas mulheres quando tem relação sexual sem camisinha corre um grande risco de ficarem grávidas já que o ato sexual esta sendo realizado sem qualquer tipo de proteção no qual acaba facilitando ainda mais a fecundação do espermatozoide.

Menstruação atrasada pode ser um sintoma de gravidez

Mas o que não podemos afirmar com muita certeza é que quando a menstruação se ausenta você está grávida, muito pelo contrario já que isso pode acontecer devido ao descontrole hormonal ou até mesmo em decorrência de alguns problemas de saúde.

E um dos fatores que muito colabora para a ausência do fluxo menstrual é o estresse por isso você deve sempre ter alguns momentos mais relaxantes durante o dia já que muitas pessoas acabam se esquecendo que o estresse é um grande vilão da saúde.

No entanto em alguns casos o atraso da menstruação pode acontecer devido as alterações hormonais que acabam acontecendo com freqüência ou até mesmo em jovens que menstruam a pouco tempo isso é muito comum acontecer já que o organismo leva cerca de 6 meses a 2 anos para entender completamente o seu ciclo menstrual.

Entretanto se o casal teve relações sexuais sem camisinha e a menstruação da mulher se ausentar ou atrasar mais que o normal a chances do óvulo ter se fecundado é muito grande por isso é necessário prestar muita atenção quanto aos demais sintomas como náuseas, vontade excessiva de urinar, inchaço nas mamas dentre outros.

Por isso se você não esta preparada para ser mãe faça sexo com camisinha para que assim evite uma gravidez indesejada e também uma doença sexualmente transmissível causando assim grandes problemas para a sua saúde.

Porém se você estiver realmente grávida é extremamente importante que vá periodicamente ao médico para que possa fazer o pré-natal para assim acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do feto até o dia do nascimento, para que assim possa nascer saudável.

Sendo assim no caso de duvidas ou sintomas o melhor que se deve fazer é procurar um médico para que assim exames possam ser feitos para se comprovar ou não a gravidez, então se você não quer ter uma gravidez indesejada o melhor que se deve fazer é usar os métodos contraceptivos.