Conheça os benefícios da melancia para saúde engorda ou emagrece?

Conheça os benefícios da melancia para saúde engorda ou emagrece?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A melancia é originária da África, é uma fruta muito suculenta e contém bastante água, portanto, é um excelente fortalecimento do sistema imunológico, especialmente para os atletas. Contém vitaminas, minerais, licopeno, citrulina, etc.

Benefícios da melancia para saúde

1 – Ajuda perder peso
Por sua grande quantidade de água, baixo teor de carboidratos, praticamente zero de gorduras e teor de fibra é ideal para fazer dietas de emagrecimento.

Esta fruta é indispensável para aquelas pessoas que querem perder peso e queimar calorias, além disso, por sua quantidade de fibras nos produz um efeito de saciedade e reduzir a ingestão de outros alimentos que, se eles são ricos em carboidratos.

2 – Reduz a fadiga muscular
A citrulina de melancia é um energizante natural e reduz a fadiga e dor muscular, mesmo com o mercado comercializa suplementos à base de citrulina para melhorar o desempenho atlético.

Mas como sabemos, o melhor é consumi-la de forma natural, a menos que você seja um atleta com grande gasto de energia e precisar de uma dose extra deste aminoácido.

3 – É diurética
Também favorece a eliminação de líquidos e toxinas, as pessoas com insuficiência renal devem procurar não consumir melancia em excesso.

4 – Bom para o coração
A melancia contém citrulina, um aminoácido não protéico, a qual se transforma em arginina no organismo, essa substância mantém a elasticidade das artérias e outros vasos sanguíneos.

5 – Bom para o coração
Seu conteúdo de licopeno que dá a cor vermelha a sua polpa, é um antioxidante que tem propriedades anti-inflamatórias que previnem de doenças inflamatórias, como por exemplo a artrite.

6 – Bom para quem sofre de pressão alta
Tem compostos que são capazes de controlar a pressão alta, pois produz relaxamento das artérias e de todo o sistema circulatório em geral, bem como evitar as doenças decorrentes da hipertensão como danos ao coração, rins, cérebro, etc.

7 – Rica em vitamina A
Seu conteúdo de beta-caroteno ou pró-vitamina A nos protege de problemas oculares, degeneração macular e outras doenças que assolam a vista. Além disso, é boa para a pele, unhas, cabelos.

8 – Rica em vitamina C
A vitamina C é um antioxidante por excelência, nos mantém jovens, combate as infecções e mantém-nos saudáveis.

9 – Estimulante sexual
As últimas pesquisas dizem que a melancia por seu conteúdo de citrulina é um grande estimulante, reduz o cansaço e ajuda no desempenho sexual.

melancia
Foto:Divulgação/Pixabay

Pode agir como um viagra natural, combater a impotência e aumentar a paixão, já que esta substância que relaxa os vasos capilares e, portanto, produz uma maior irrigação sanguínea nos órgãos sexuais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *