Conheça os benefícios da quinoa para saúde, será que emagrece?

Conheça os benefícios da quinoa para saúde, será que emagrece?
5 (100%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Quinoa ganhou popularidade por ser muito saudável que é, os benefícios que produz, e a facilidade com que se encaixa em qualquer tipo de prato: alimentos doces a pratos salgados, e até mesmo em chás, café da manhã.Os benefícios da quinoa, é um ingrediente perfeito para qualquer refeição e a época do .

Não há outro ingrediente que contribua tanto em algo tão pequeno. É benéfico para todos, mas é especialmente usado por atletas, pois traz muita energia; as grávidas estão a quinoa é rico em ferro; também celíacos, pessoas que querem perder peso, pois contém fibras e é antioxidante.Os vegetarianos consomem muito, já que é rico em vitamina B1 e B2, C, E, tem um alto teor de minerais e, além disso, previne e reduz o colesterol ruim.

Benefícios da quinoa para saúde

As propriedades da quinoa fazem com que seja utilizada por pessoas que sofrem de estresse, ansiedade ou enxaqueca. Podem reduzir estes sintomas, preparando um chá, pois contém altas quantidades de magnésio.Seus benefícios para a saúde vão além. Os benefícios da quinoa são muitos,seus benefícios são:

As propriedades da quinoa facilitam a perda de peso, já que aumentam a sensação de saciedade, têm um baixo índice glicêmico e alta em proteínas que aumentam o metabolismo.
Melhora os níveis de colesterol, por sua composição em lípidos insaturados e fibra, é uma opção favorável para e perfil lipídico. Com a vigilância e a redução dos níveis de colesterol LDL (mau colesterol).
É um alimento altamente recomendado para atletas, como uma fonte de energia significativa. Já que é um dos poucos alimentos vegetais que têm na sua composição a totalidade de aminoácidos essenciais, desempenha um papel importante na recuperação e construção muscular.
É recomendada para pessoas alérgicas a derivados do trigo, já que não contém glúten em sua composição, o que o torna um alimento mais saudável.
Os chás preparado com base em sementes de quinoa são um remédio eficaz para aliviar os níveis de estresse.
No tratamento de enxaquecas também é considerado uma boa forma de combater os sintomas característicos, através do relaxamento dos vasos sanguíneos e redução da pressão arterial.
Tem propriedades laxantes que favorecem a motilidade gastrointestinal e, portanto, combatem a prisão de ventre.
Tem em sua composição grandes proporções de substâncias alcalinas, que ajudam a cicatrizar feridas e curar os entorses, torções e fraturas de forma mais rápida.
Os antioxidantes encontrados na quinoa ajuda a reduzir o risco de desenvolver diversos tipos de câncer relacionados com o trato digestivo (esôfago, estômago, duodeno, jejum, íleo, cólon e reto).
Tem grande influência no desenvolvimento das funções cerebrais.

quinoa
Foto:Divulgação/Pixabay

Precauções ao consumir

Embora a quinoa é um alimento altamente benéfico, é necessário mencionar possíveis efeitos colaterais com o consumo, especialmente em pessoas alérgicas, já que o consumo causaria sérios transtornos e irritação do trato digestivo.

As mulheres em período de gestação e lactação, não se recomenda a ingestão excessiva de quinoa, por isso que, apesar de ser um alimento altamente saudável sempre é recomendado consultar um médico ou nutricionista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *