Conheça os benefícios do abacate para saúde engorda ou emagrece?

Conheça os benefícios do abacate para saúde engorda ou emagrece?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O abacate é uma fruta muito rica em fibras e gorduras saudáveis, esta ajuda-nos a saciar o nosso apetite e a evitar a prisão de ventre. O abacate contém grandes benefícios e diferentes maneiras de se preparar, pode-se consumir em receitas salgadas, doces e picantes; inclusive pode consumir-se só e este não requer cozimento.

Os abacates também é rico em potássio contendo muito mais do que a banana, este é muito importante para o funcionamento muscular e nervoso, além disso, evita a retenção de líquidos.

Benefícios do abacate para saúde

1 – Rico e ácido fólico
Por conter altos níveis de ácido fólico, recomenda-se seu consumo em mulheres grávidas, já que isso traz benefícios, no processo de formação do bebê, minimizando os riscos de malformações. Também costuma ser recomendado como um anti-inflamatório natural, especialmente em casos de artrite, já que repara as cartilagens, graças ao seu grande teor de vitamina E.

2 – Bom para o coração
Por conter antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, é recomendável seu consumo para aqueles que estão em risco de sofrer problemas cardíacos. Estas gorduras saudáveis, juntamente com a vitamina E, ajudam a promover o seu coração para se manter saudável.

3 – Reduz o colesterol
Além disso, as gorduras monoinsaturadas que contribuem ajudam a reduzir as taxas de colesterol total no sangue, ao mesmo tempo que contribuem para aumentar os níveis do chamado “colesterol bom”, que é o que se encarrega de transportar o sangue, o colesterol das células para o fígado, evitando que se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos.

Pela sua riqueza em magnésio e potássio e baixo aporte de sódio, é muito recomendável para aquelas pessoas que sofrem de hipertensão ou problemas nos vasos sanguíneos e coração.

4 – Contribuem para a absorção de outras frutas e legumes
As gorduras do abacate podem ajudar o corpo a absorver os nutrientes proveniente de outros vegetais, melhorando a absorção de antioxidantes entre 2 e 15 vezes mais. Por isso, é ideal para saladas e para combinar com outros alimentos.

5 – Rico em antioxidantes
A vitamina E que contém funciona como um antioxidante, que ajuda a diminuir o aparecimento precoce de rugas e outros sinais da idade.

6 – Ajudam a regular o trato digestivo
O magnésio que contêm pode ajudar o funcionamento do intestino, nervos e músculos, faz parte de ossos e dentes, melhora a imunidade e tem um suave efeito depurativo. Além disso, os compostos de suas sementes podem prevenir doenças causadas por bactérias e vírus.

7 – São antibióticos naturais
O sistema imunológico também se vê fortalecido com o consumo de abacate, graças à sua contribuição de carotenóides e luteína. As sementes podem ajudar a inibir uma variedade de patógenos, para manter o nível de defesas alto.

8 – Melhoram a saúde da sua pele e o seu cabelo
A semente do abacate contém um óleo natural semelhante ao óleo de oliva, que é usado com fins cosméticos. O cabelo pode dar brilho e evitar o aparecimento de caspa.

abacate
Foto:Divulgação/Pixabay

9 – Melhoram a função cerebral
O abacate ajuda a manter um fluxo sanguíneo saudável e reduzir a pressão arterial. Além disso, contém vitaminas hidrossolúveis do complexo B, como a vitamina B6 ou piridoxina, o que auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso. O potássio, por sua vez, é fundamental para a geração e transmissão do impulso nervoso e para a atividade muscular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *