Conheça os benefícios do ovo para saúde, faz mal? engorda?

Conheça os benefícios do ovo para saúde, faz mal? engorda?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Ovo acho que essa é a pergunta de muitas pessoas,será que é errado comer ovo todos os dias? Pois eu quero te dizer uma coisa, os ovos é um dos alimentos mais saudáveis que existem, além de ser um alimento que pode ser preparado de muitas formas e não é muito caro.Você sabia que o nosso corpo gera 11 ácidos gordos essenciais que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo, e o ovo contém 9.

Os ovos são um dos poucos alimentos que podem classificar-se verdadeiramente como “superalimentos”. Estes estão cheios de nutrientes, alguns dos quais são raros de encontrar em outros alimentos. Devido a que o ovo é uma excelente fonte de nutrientes solúveis em gordura que a maioria das pessoas são deficientes, Veja abaixo alguns dos benefícios do ovo para a nossa saúde.

Benefícios do ovo para saúde

1 – São muito nutritivos
Os ovos fazem parte dos alimentos mais nutritivos do planeta. Um ovo inteiro contém todos os nutrientes necessários,ovo contem:
Vitamina A: 6% de CR.
Folato: 5% de CR.
Vitamina B5: 7% de CR.
Vitamina B12: 9% de CR.
Vitamina B2: 15% de CR.
Fósforo: 9% de CR.
Selênio: 22% da dose diária recomendada.
Os ovos também contêm quantidades razoáveis de vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco.

2 – são ricos em colesterol, mas não afetam negativamente o colesterol do sangue
É verdade que os ovos são ricos em colesterol. De fato, um único ovo contém 212 mg, que é mais da metade da ingestão diária recomendada (300 mg). No entanto, é importante ter em conta que o colesterol da dieta não aumenta necessariamente o colesterol no sangue.

3 – Aumenta o colesterol bom
HDL significa, lipoproteína de alta densidade, por sua sigla em Inglês (High Density Lipoprotein). Muitas vezes, é conhecido como o colesterol “bom”. As pessoas que têm níveis mais altos de HDL, geralmente, têm um menor risco de doenças do coração, derrames cerebrais e diversos outros problemas de saúde.

4 – Contem colina um nutriente importante
A colina é um nutriente que a maioria das pessoas nem sequer sabe que existe. No entanto, trata-se de uma substância muito importante e, muitas vezes, que se alinham com as vitaminas do complexo B. A colina é usado para construir as membranas celulares e tem um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outras funções.

5 – São ricos em proteínas
As proteínas são os blocos de construção partículas principais do corpo humano. São utilizadas para fazer todo o tipo de tecidos e moléculas que servem tanto para fins estruturais e funcionais. Obter proteína suficiente em uma dieta é muito importante e os estudos mostram que as quantidades recomendadas atualmente podem ser muito baixa.

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, um único ovo grande contém 6 gramas. Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais em proporções adequadas, para que o nosso corpo está bem equipado para fazer pleno uso da proteína em si.

ovo
Foto:Divulgação;Pixabay

6 – Rico em vitaminas
Além disso, contêm em sua composição diversas vitaminas como a A, necessária para o desenvolvimento das células e manter a função do sistema imunológico, a vitamina B12, que mantém o bom funcionamento do cérebro, ou a vitamina B2, que mantém saudáveis a pele e os olhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *