Dicas de como cuidar dos pelos encravados

Não há nada mais constrangedor do que pelos encravados não é mesmo? Já que a região onde os mesmo se encontram ficam doloridos e avermelhados que geralmente costumam causar um grande incômodo já que a região fica sensível e qualquer batidinha já fica tudo dolorido onde o pelo deve ser retirado com a pinça.

Veja algumas dicas de como cuidar dos pelos encravados

No entanto quando você for fazer uma depilação seja com cera quente ou fria é necessário que tome muito cuidado, pois a mesma pode encravar alguns pelos deixando a região ainda mais dolorida e sensível onde os cuidados devem ser redobrados.

Os pelos costumam se encravar quando ficam muito enfraquecidos e sem força o suficiente para romper a camada superficial da pele para que assim possa dar continuidade ao seu crescimento, no qual esta fraqueza pode ser causada por vários motivos dentre elas os distúrbios hormonais, o excesso de queratina na pele dentre vários outros.

Sendo assim há vários procedimentos que você pode fazer em casa mesmo para dar fim de uma vez por todas nos pelos encravados que tanto lhe afligem, e uma das principais dicas é resistir à tentação de ficar cutucando o pelo encravado já que além de pior vai pode até machucar a pele.

Uma esfoliação pode ajudar muito não que isso vá resolver completamente o problema mais ameniza, no entanto opte pelo esfoliante corporal com grânulos no qual ajuda na remoção de células mortas e assim acabam afinando a pele facilitando a passagem do pelo.

pelos encravados
Foto:Divulgação/pt.dreamstime

No entanto essas são algumas das dicas para que você possa prevenir os pelos encravados e assim ficar com a pele mais bonita e saudável e o que é melhor livre dos pelos encravados no qual você não precisa mais ficar se preocupando em retirá-los com a pinça.

No caso de duvidas procure um médico para que o mesmo possa lhe orientar melhor sobre o problema e assim arrumar uma solução para o mesmo.