Hérnia de disco tem cura? Causas, sintomas e tratamentos

hérnia de dico pode ser causada com excesso de peso, com isso podemos ter muitas fraturas nessa região, tanto na lombar como na cervical, para isso devemos evitar de pegar muito peso e ter muita postura, e evitar de sobrecarregar a coluna, essas são umas das causas da hérnia de disco. Tenha alguns cuidados, aquelas pessoas que gosta de praticar atividades física na academia, evite de pegar muito peso, e tenha postura poque qualquer descuido você pode ter esse tipo de fratura, é sempre  bom procura uma orientação de um professor de educação física para te orienta de forma correta, e com certeza você vai evitar de ter problemas na coluna.

A hérnia de disco, tanto a lombar quanto a cervical, trata-se de um problema que afeta boa parte dos brasileiros causando dor e desconforto. Ela ocorre quando os discos intervertebrais ficam desgastados e permitem a sua formação. Para que possamos entender, a coluna é composta por vértebras. No interior dessas vértebras, existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Os discos intervertebrais, por sua vez, estão localizados entre as vértebras e possuem estrutura em forma de anel, constituídas por cartilagem.

Hérnia de disco

Esse tecido cartilaginoso é responsável por evitar o atrito entre as vértebras, com a função de “amolecer” os impactos. No entanto, com o tempo esses discos se desgastam devido ao esforço repetitivo nas regiões lombar e cervical e, então, formam-se as hérnias de disco.

Quais são as causas da hérnia de disco

Entre as principais causas que levam ao surgimento das hérnias de disco estão o esforço repetitivo dos músculos das costas e o levantamento de peso excessivo com frequência. E é devido a essas características que, comumente, as pessoas afetadas são indivíduos que trabalham carregando peso ou algo do gênero, assim como atletas que realizam muitos movimentos e esforçam-se demais.

Quais são os sintomas

Em alguns casos, a pessoa com hérnia de disco não sente os sintomas. Na maioria das vezes, no entanto, o problema é caracterizado pela dor nos braços ou nas pernas, já que isso depende de onde está localizada a hérnia. Quando está na região lombar, as dores são localizadas nos membros inferiores. Quando está na região cervical, o mais comum são as dores na nuca, ombros e outros membros superiores. Sensação de formigamento, prostração e sensação de fraqueza nos músculos também são outros sintomas.

Quais são os tratamento

Fisioterapia e repouso acompanhado de remédios analgésicos correspondem aos tratamentos mais populares na cura das hérnias de disco. Boa parte das pessoas que realizam esse tipo de tramamento conseguem melhorar e retomar as suas atividades cotidianas. No entanto, nos casos mais avançados, o tratamento pode incluir a aplicação de esteroides ou intervenção cirúrgica. Medicamentos anti-inflamatórios e relaxantes musculares também fazem parte do tratamento comum à doença. É essencial que a pessoa procure o médico ao identificar os sintomas.