hidroxizina para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Hidroxizina reduz a atividade no sistema nervoso central. Também age como um anti-histamínico, que reduz a histamina química natural no corpo, o que pode resultar em sintomas de espirros e gotejamento nasal, comichão ou urticária na pele.Hidroxizina é usado como sedativo para tratar a ansiedade e a tensão, também é usado juntamente com outros medicamentos para a anestesia, ou pode ser usado para controlar as náuseas e os vômitos.

Você não deve usar este medicamento se você é alérgico a hidroxizina ou se está grávida.
Se você sofre de determinadas condições, pode ser necessário alterar a sua dose ou que precise de provas especiais para poder usar este medicamento com segurança. Antes de tomar hidroxizina, informe o seu médico se você tem:
epilepsia ou outro transtorno de convulsões;
asma, enfisema, asma ou outro problema respiratório;
glaucoma;
doença do coração ou pressão alta;
uma úlcera de estômago, bloqueio em seu estômago ou intestinos;
problema de tireoide;
problema na próstata ou dificuldade em urinar;
doença do fígado
doença renal.

Não use hidroxizina sem antes informar o seu médico se você está grávida. Pode causar problemas no feto. Utilize um método contraceptivo eficaz, e informe o seu médico se ficar grávida durante o tratamento. Não use este medicamento sem antes informar o seu médico se está a amamentar o bebê. Os idosos podem ser mais suscetíveis aos efeitos colaterais deste medicamento.

Como tomar hidroxizina

Tome hidroxizina exatamente como indicado pelo seu médico. Não tome em quantidades maiores ou por mais tempo do que o recomendado.
Tome este medicamento com um copo cheio de água.Meça hidroxizina líquida com uma colher para medir a medicina ou copo, e não com uma colher regular de mesa, se você não tem um aparelho para medir a dose, peça uma farmacêutico.Deixe o medicamento em uma temperatura ambiente fora da umidade e o calor.

Efeitos Colaterais

Procure atendimento médico de emergência se você tiver algum destes sinais de uma reação anormal à hidroxizina: urticária, dificuldade em respirar, inchaço da face, lábios, língua, ou garganta.
Pare de usar hidroxizina e chame o seu médico imediatamente se tiver um efeito colateral grave, tais como:
movimentos musculares inquietos em seus olhos, língua, mandíbula, pescoço; tremor (tremores que não pode controlar);
convulsões.

hidroxizina

Efeitos colaterais menos graves podem incluir:
tontura, sonolência;
visão turva, boca seca, ou
dor de cabeça.
Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem também ocorrer, informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou que seja demasiadamente incômodo.