O que fazer para não pegar gripe

O que fazer para não pegar gripe como podemos perceber estamos no inverno, mas as temperaturas nem sempre estão tão baixas assim, e com isso acabamos sofrendo coma baixa umidade do ar o que acaba deixando a nossa imunidade baixa comprometendo assim a nossa saúde.

Dicas sobre o que fazer para não pegar gripe

Denta forma uma das doenças mais comuns nesta época do ano sem duvida alguma que é a gripe, e os seus sintomas logo já podem ser percebidos, pois quando vamos ficar gripados o nariz já começa a ficar trancado, a dificuldade para respirar começa a aparecer dentre outros sintomas.

No entanto devemos tomar muito cuidado já que a gripe quando não é curada completamente pode virar uma pneumonia comprometendo ainda mais a sua saúde, por isso quando os primeiros sintomas aparecerem procure um médico para que o mesmo lhe indique alguns medicamentos para que o resfriado seja curado.

Mas algumas atitudes dentro de casa pode te ajudar a prevenir o contagio da gripe como não ficar andando descalço pela casa em dias de frio, não tomar coisas muito geladas, não sair com os cabelos molhados, se tomar chuva toem banho quente e troque de roupa o mais rápido que puder dentre outros que podem colaborar para a prevenção.

Sendo assim se moramos com os nossos pais ou avós certamente esta é uma das coisas que mais vai ouvir deles já que em tempos de frio a ultima coisa que queremos é ficar gripado e ficar em casa debaixo do cobertor tomando remédios.

o que fazer para não pegar gripe

Por isso algumas das prevenções devem ser tomadas se não quiser ficar em casa de cama, e se você trabalha o dia todo e tem que sair de manhã de casa procure ficar bem agasalhado já que durante o dia a temperatura oscila e se você não estiver bem protegido pode pegar uma gripe facilmente.

No entanto em caso de duvidas ou sintomas procure um médico já que somente o mesmo pode lhe indicar medicamentos para tomar e assim curar de uma vez por todas este resfriado.