Pernas inchadas – causas, sintomas, tratamentos e remédio natural

As pernas inchadas, dão-se por alterações que vêm associadas com o inchaço de pernas, um problema comum entre os adultos. A principal razão por que aparece esse transtorno é porque a circulação do sangue não flui como deveria, nas extremidades inferiores, o que faz com que o sangue se acumule nesta área do corpo.

Ter as pernas inchadas, é algo muito comum, especialmente entre a população feminina, causando uma sensação de incômodo cansaço, formigamento e dores. Não se trata, pois, de uma doença por si mesma, mas de um sintoma que indica que você pode estar alertando outras coisas.

Quais são as causas das pernas inchadas

Deve-se, principalmente, ao acúmulo anormal de líquidos nos tornozelos, pés e pernas, causando o inchaço.Em certas partes do organismo, onde a força da gravidade dificulta o retorno do sangue, as válvulas que se encontram no interior das veias são as que se encarregam de impulsionar o sangue para cima, para que o fluxo sanguíneo, continue seu caminho. No entanto, certas causas fazem com que este sistema possa falhar ou não funcionar como deveria.

Outros fatores de risco que há para sofrer de pernas inchadas são:

Excesso de peso e obesidade
Ter um coágulo de sangue na perna.
A idade avançada.
Infecção na perna.
Ter veias nas pernas, que não pode bombear sangue corretamente de novo o coração.

As pernas inchadas, também podem ser causados pela síndrome de tensão pré-menstrual, já que algumas mulheres dias antes da menstruação, retêm líquidos, conhecido como hipodresia. Também quando uma pessoa consome grandes quantidades de sal, retenha líquidos. A toma de certos medicamentos, como alguns que são utilizados para regular a pressão arterial e medicamentos antidepressivos, também podem gerar pernas inchadas.

Quais são os sintomas

Os sintomas mais comuns quando aparecem as pernas inchadas são:

Inchaço dos tornozelos, joelhos e panturrilhas, especialmente a última hora do dia.
Sensação de peso e cansaço nas pernas.
Formigamento, coceira, cãibras nas pernas.
Pernas coradas e quentes ao toque.
Aparecimento de varizes.

Quais são os tratamentos

Comprovou-se a eficácia de alguns remédios naturais para aliviar e prevenir inchaço nas pernas, e algum deles são:
Vinagre de maçã é muito eficaz para os tornozelos: Colocar panos ou toalhas com vinagre e algumas fatias de maçã, então você terá que deixar-se repousar e colocá-los em um balde com água morna, e repetir os panos.

pernas inchadas

Castanha da índia: é especialmente utilizado em casos de varizes, porque melhora a circulação sanguínea. O uso da água de Jamaica pode ser um eficaz remédio caseiro para as pernas inchadas: De igual forma, pode ser considerado como um diurético, não só ajuda a queimar gordura, mas também funcionará para poder remover de maneira grande inchaço nas pernas, sendo este um ótimo complemento para as pessoas que levam uma vida sedentária.