Primeiros sintomas da gravidez, e veja se você está grávida

Primeiros sintomas da gravidez, e veja se você está grávida
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Neste artigo de hoje,você vai ver quais são são os primeiros sintomas da gravidez,quando a mulher está grávida,ocorre uma ocorre uma mudança no seu organismo que fará com que alguns sintomas de manifeste e indicar se você está grávida. A gonadotrofina coriônica humana, os estrogênios, a progesterona, são alguns dos hormônios que aumentam seus níveis durante a gravidez e que são causadoras dos sintomas.

Estes primeiros sintomas de gravidez não são sempre indicadores do mesmo, já que até mesmo alguns sintomas como dor de barriga ou sensibilidade nos seios pode ser devido à ovulação ou a pré-menstruação. Mas, como notamos que o nosso corpo se prepara e se adapta para os meses que estão por vir?Os sinais de presunção de gravidez são as primeiras suspeitas e alertam para a mulher que pode estar grávida. Trata-se de mudanças físicas muito comuns em todas as pessoas e, às vezes, a gravidez não é nem a causa mais provável.

Veja aqui alguns dos primeiros sintomas da gravidez

1 – Amenorreia
É a ausência da menstruação da mulher e costuma ser o primeiro sintoma de gravidez, se a menstruação se atrasa cerca de uma semana. É mais difícil de detectar se a mulher tem ciclos menstruais irregulares; mesmo em mulheres com ciclos regulares, ocasiões em que a menstruação pode atrasar-se ou não ser um mês, normalmente depois de uma viagem, um choque emocional, uma doença etc…

Existem situações especiais em que é natural que a mulher que a menstruação atrase. Portanto, a sua ausência é considerada normal e a gravidez pode passar despercebido: é o caso das meninas ou adolescentes, jovens, mães que amamentam ou mulheres em seus primeiros meses de menopausa.

2 – Náuseas e vômitos
São sinais muito comuns durante a gravidez, e aparecem principalmente pela manhã ao acordar ou depois do café da manha, mas podem existir durante todo o dia. As náuseas e vômitos aparecem dias depois do oócito no útero, devido à alteração hormonal. Para aliviar esses sintomas, é melhor comer pouco e muitas vezes, de maneira que o estômago esteja sempre satisfeito, mas nunca saturado.

3 – Dor pré-menstrual
É comum que as mulheres recém-grávidas tenham sintomas semelhantes à menstruação. O mais típico é uma dor semelhante ao pré-menstrual, ou seja, localizado na parte baixa do abdômen, contínuo e agudo, que pode aliviar fazendo compressas na área e tomar analgésicos. Ocorre normalmente durante as primeiras semanas de gravidez.

4 – Aumento da vontade de urinar
Nas primeiras semanas de gravidez, o útero começa a crescer,desta forma, o útero comprime a bexiga,é outro sinal de gravidez. A sensação de vontade de urinar irá aparecer muito antes. Durante este período é importante que a mãe aumente a sua higiene íntima, para evitar possíveis infecções de urina.

primeiros sintomas da gravidez
Foto:Divulgação/Pixabay

5 – Cansaço e sono
Podem ser uns dos primeiros sinais de gravidez da mãe. Nas primeiras semanas de gravidez, a mãe pode sentir-se muito cansada e com vontade de dormir ao longo do dia. Nestes casos o melhor descansar sempre que possível. Este sintoma costuma durar poucas semanas, mas, por vezes, persiste uma sensação contínua durante toda a gravidez

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *