Quais são os sintomas da depressão

Atualmente este é um problema que esta atingindo maior parte da população brasileira, onde todos estão vulneráveis a ter depressão ao menos uma vez.

Sintomas da depressão

Ela possui os mais variados sintomas, algumas pessoas podem apresentar sintomas muito graves no qual pode ser encarado como um distúrbio, ela tem o poder de comprometer toda a capacidade de uma pessoa levar a vida normal, além de colocar a própria vida em risco.

Ela pode acontecer sem causa especifica, já que fatores como: estresse, a perda de uma pessoa querida, sofrer um acidente, doenças crônicas, após um parto que é muito comum com as mulheres que tem uma gravidez perturbada, no entanto são esses e outros fatores que ajudam a desencadear os transtornos.

A depressão pode atingir todas as idades, onde 12% dos homens e 25% das mulheres ao menos uma vez apresentaram ou ainda vão apresentar uma depressão em qualquer momento da vida já as pessoas com doenças crônicas possuem 33% de chance a mais.

Os sintomas corporais de uma pessoa com depressão pode variar muito, mas alguns sintomas podem ser percebidos como o desconforto dos batimentos cardíacos, constipação, dificuldades degenerativas e dores de cabeça.

sintomas da depressão
Foto:Divulgação//pt.dreamstime

Uma pessoa com depressão se sente mal durante todo o dia onde começa a perder o interesse pelas vidas e pelas atividades que realizava diariamente, começa a se movimentar mais lento que o normal onde apresenta sinal de desanimo e desinteresse.

Então vale a pena ficarem atentos para não ver se alguém de sua família esta sofrendo de depressão ou se esta apresentando alguns desses sintomas.