Quais são os sintomas de gravidez na primeira semana

Muitos são os sinais de que a mulher está grávida, o importante é saber identificá-los e não confundi-los com a ansiedade desse período, que é mais do que comum entre a maioria das mulheres. Alguns sintomas da gravidez antes do atraso menstrual podem ser notados, como o inchaço dos seios e o aumento da sensibilidade dos mesmos. Isso acontece porque a mudança hormonal os torna latejantes e/ou doloridos, sendo que em algumas mulheres os seios aumentam de tamanho, parecem cheios, e ficam com os mamilos mais escurecidos.

Sintomas gravidez primeira semana

Sinônimo de sintomas de gravidez nas primeiras semanas é a alteração no humor. Algumas futuras mamães ficam mais irritadas e sem paciência, mas a maioria tem o sentimentalismo aflorado e por isso fica mais sensível e chorona, o que pode perdurar durante toda a gravidez. O importante é identificar essas alterações, saber seus motivos e assim fazer um controle diário.

Outro dos sintomas gravidez primeira semana é a dificuldade em evacuar, devido o aumento do hormônio progesterona. Algumas mulheres sofrem com isso durante os nove meses de gestação, precisando de reguladores de intestino medicados pelo ginecologista. Isso porque esse hormônio circula em grande quantidade no corpo feminino durante a gravidez, tendo algumas mulheres reações adversas a ele.

Corrimentos escuros, mas um pouco mais claros que o sangue da menstruação, são sintomas de gravidez nos primeiros dias. Isso acontece porque o corpo está se preparando para receber o bebê e faz uma espécie de limpeza de resíduos desnecessários. Mas como parece sangue, muitas mulheres não detectam essa alteração como um dos sintomas de gravidez no inicio e acham que estão menstruando mesmo fora do período regular mensal.

sintomas de gravidez

Comum também entre os primeiros sintomas de gravidez, o inchaço corporal pode atingir algumas mulheres, principalmente as que possuem facilidade em reter líquido. Pode parecer que há algum desconforto abdominal e uma sensação de peso, principalmente nos braços, na barriga e nas pernas. Por isso, muitas mulheres acham que comeram algo inadequado, e na verdade são sintomas gravidez primeira semana.