Qual o risco de tomar remédios na gravidez

Como todos sabem os medicamentos durante a gestação é um dos principais motivos pelos quais muitas crianças nascem com alguma deficiência já que muitas mães acabam levando a sua rotina ao normal sem ao menos perceber que está ou pode estar grávida.

Risco de tomar remédios na gravidez

Contudo o uso de medicamentos durante a gestação deve ser o menor possível para que assim não corra risco do seu filho nascer portador de qualquer deficiência ou até mesmo má formação dos membros devido a grandes dosagens de remédio.

Entretanto um dos analgésicos mais seguros para uma mulher grávida tomar é o paracetamol já que o mesmo não apresenta qualquer risco a sua saúde e principalmente a do bebê que necessita nascer saudável e forte.

É muito importante que todo e qualquer remédio deve ser prescrito pelo medico, pois somente o mesmo sabe os medicamentos a ser indicados para você e para o seu quadro de gestação não causando assim qualquer problema para a sua gravidez.

No entanto a automedicação pode ser um grande risco para as gestantes já que este período é muito delicado para todas as mulheres, pois se você se automedicar pode acabar tomando algum medicamento que esteja acostumada, mas que durante a gestação pode trazer riscos.

Então para que você possa evitar momentos de estresse que acaba causando dores de cabeça procure fazer atividades mais calmas e também atividades físicas que ajudam muito a manter o equilíbrio evitando assim ficar tomando remédios o tempo todo durante e gestação.
Qual o risco de tomar remédios na gravidez

Sendo assim já sabem a menor quantidade de remédios que tomar durante a gravidez é melhor por isso que sempre que sentir qualquer dor é importante que procure um medico para que o mesmo possa lhe indicar o medicamento certo para você.