Saiba as causas e os sintomas da gastrite

Causas e os sintomas da gastrite, quem é que nunca sentiu ao menos uma vez o estomago ardendo quase pegando fogo? É bom que tome muito cuidado, pois pode ser gastrite onde acontece uma inflamação na mucosa do estômago já que esta é uma doença típica atualmente.

Causas e os sintomas da gastrite

Um dos grandes índices de gastrite acontece justamente entre os 20 e os 40 anos esta é uma faze em que se costuma ser na fase mais produtiva da vida e pela conseqüência de maior pressão e competitividade já que o estomago é um dos principais órgãos de choque das nossas emoções.

A ansiedade não é a única causadora do problema, qualquer substancia que favoreça a produção do ácido clorídrico pode detonar a doença elas que são encontradas mais facilmente em medicamentos á base de ácido acetilsalicílico mais conhecida como a aspirina ou de cálcio.

Um dos sintomas mais comuns desta doença é a dor na região do estomago, enjôo, dificuldades para a digestão dos alimentos onde causa a sensação de estufamento e peso no estomago e também a queimação, e para que se possa fazer um diagnostico completo é fundamental que se procure um medico já que somente ele poderá identificar a causa e o melhor tratamento para o seu problema.

Quando estiver com o estomago inflamado você deve evitar a ingestão de alimentos cítricos e ácidos como abacaxi, limão, laranja e tomate e principalmente os alimentos gordurosos como as frituras e as carnes gordas e as comidas com muito tempero.

causas e sintomas da gastrite
Foto:Divulgação/pt.dreamstime

Para um diagnostico mais completo um dos melhores exames para se detectar a gastrite é a endoscopia, onde uma pequena haste flexível equipada com uma microcâmara é introduzida pela boca que desce ate o estomago, mas não há necessidade de ficar com medo já que o exame é indolor dura em media dez minutos com o paciente sedado.Em caso de duvidas ou sintomas procure imediatamente um médico.