Saiba mais sobre a gravidez psicológica

Certamente que todos já devem ter ouvido falar em gravidez psicológica, mas nem todos sabem o real sentido deste problema que acaba atingindo muitas mulheres onde o seu maior sonho é se tornar mãe mais acaba enfrentando algumas dificuldades.

Gravidez psicológica

Entretanto a gravidez psicológica ou pseudociese acontece quando uma mulher tem um desejo imenso de engravidar onde isso acaba se transformando em medo de realmente não conseguir engravidar realizando assim o seu maior sonho que é se tornar mãe.

Em decorrência disso o seu organismo é totalmente conduzido pelo subconsciente no qual acaba apresentando sintomas reais de gravidez mesmo não havendo feto nenhum, e assim a mulher começa a sua gestação psicológica causando assim o aumento da prolactina no qual é um hormônio responsável pela ausência da menstruação.

No entanto com a ausência do ciclo menstrual a mulher já começa a sentir alguns dos sintomas de gravidez como os enjôos, náuseas, aumento na barriga, desejos, alterações no apetite e até mesmo sentir o suposto bebê se mexendo dentro da barriga já que isso é causado devido à contração dos músculos.

Quando esses sintomas aparecem à mulher vai imediatamente para o médico realizar exames para que assim seja confirmada a sua gestação mais que na verdade não passa de uma gravidez psicológica que é causada devido ao grande desejo de ser mãe.

Porém uma mulher quando esta com uma gravidez psicológica ela deve ser muito bem preparada para assim receber a noticia de que ela não está grávida já que a mesma dificilmente aceitará que não esta grávida e assim é necessário iniciar um tratamento.

Sendo assim em caso de qualquer duvida ou sintoma é necessário que procure um médico, pois somente o mesmo pode tomar as atitudes certas para o caso sabendo muito bem o que esta fazendo, então não tente resolve o problema da sua maneira o médico deve sim ser procurado.

gravidez psicológica
Foto:Divulgação/pt.dreamstime

Contudo se você homem notar que a sua mulher esta com uma gravidez psicológica é necessário que a leve ao profissional para que assim ela possa entender tudo o que está acontecendo com o seu corpo e assim dar inicio ao tratamento, então procure o seu médico de confiança e inicie o tratamento.