Sintomas da gravidez que toda mulher precisa saber

Sintomas da gravidezmenstruação não veio. Faz 15 dias e está atrasada. Um teste vai confirmar a sua dúvida, mas outros sintomas gravidez podem ser notados antes de realizá-lo. Um deles, muito comum, é a dor de cabeça. Muitas mulheres até acham que estão com algum tipo de enxaqueca, mas é aumento do volume do sangue que causam as dores, que podem ser diárias e ininterruptas nas primeiras semanas.

Sintomas da gravidez

Uma sensação de corpo pesado também é um dos sintomas na gravidez dos mais comuns. Parece que o corpo está cheio de gases e um desconforto no baixo ventre é sentido por muitas grávidas, e em alguns casos, seguido de cólica que parece menstrual. A gravidez sintomas varia muito de uma mulher para a outra e por isso qualquer alteração que não seja usual deve ser relatada ao ginecologista.

Outro dos sintomas na gravidez mais comuns são os enjôos, que em algumas mulheres acontecem desde o primeiro dia. Mas na maioria das vezes eles são sentidos a partir de 15 dias do início da gravidez, em menor ou maior proporção, de acordo com a função hormonal de cada mulher. Esse é um dos sintomas gravidez mais desagradáveis e por isso algumas dicas para minimizá-lo podem fazer a diferença, por exemplo, consumir frutas cítricas (kiwi, abacaxi, limão) e muita água de coco.

O aumento do sono também é comum entre os sintomas gravidez. Ele acontece porque os hormônios femininos aumentam e o metabolismo fica mais lento durante a gestação. A vontade de fazer xixi toda hora também é comum entre grávidas, isso porque o bebê vai crescendo e com isso acontece o aumento do útero que pressiona a bexiga e assim fica mais difícil controlar o tempo entre um xixi e outro.

sintomas da gravidez
Foto:Divulgação/pt.dreamstime

Os sintomas de gravidez de gêmeos incluem outras particularidades. Por exemplo, a mulher ganha mais peso e mais rápido que em uma gravidez única. No primeiro trimestre pode chegar a ficar com cinco quilos a mais e no final do segundo trimestre esse ganho pode chegar a até nove quilos. Por isso, a mulher grávida de gêmeos deve mais do que nunca controlar a alimentação e optar por alimentos livre de gorduras e açucares.