Soja previne a volta do câncer de mama

Como sabemos o índice de mulheres que sofrem ou já sofreram com câncer de mama são altos e com isso as campanhas de prevenção e sobre o auto-exame vem crescendo ainda mais para que as mulheres que suspeitarem de alguma coisa possam procurar imediatamente o seu medico.

Entretanto uma dieta rica em compostos de soja conhecido pelos profissionais de isoflavonas pode reduzir o risco de recorrência do câncer de mama entre as mulheres que já sofreram com esta doença, no qual este é um dado publicado pela Universidade de Medicina da Harbin na China.

Onde os mesmos descobriram que os sobreviventes de câncer de mama na pós-menopausa passaram a consumir cerca de 42,3 miligramas diárias de isoflavonas de soja tiveram uma diminuição considerável no risco de voltar a ter a doença quando comparadas com aquelas que consumiam menos cerca de 15,2 miligramas por dia.

Estudo sobre o câncer de mama

Um novo estudo realizado no ano de 2002 com cerca de 524 pacientes com idades entre 29 e 72 anos no qual haviam sido diagnosticadas com câncer de mama em seu estagio inicial ou avançado onde receberam terapia hormonal depois da cirurgia.

A pesquisa realizada na China aponta que todas as mulheres que tiveram câncer de mama o resultado foi positivo para os receptores de estrogênio, ou seja, os tumores que cresciam sem qualquer tipo de resposta ao estrogênio, receptores de progesterona no qual se consistem em células cancerosas que foram alimentados pela progesterona.

Todas as pacientes que estavam sendo tratadas com tamoxifeno ou anastazol no qual são duas das substancias destinadas para que possa haver o travamento do crescimento do tumor podendo afetar assim o estrogênio, as mesmas também foram convocadas para preencher um questionário no qual incluía perguntas sobre o seu consumo de produtos de soja incluindo a soja, tofu, brotos de soja e farinha de soja.
Soja previne a volta do câncer de mama

Os estudos precedentes examinaram a influencia do consumo de isoflavonas de soja em alguns pacientes com câncer de mama, mas pouco se sabe sobre seus efeitos e também sobre essas terapias no qual tem como base de hormônio já que isso é o que afirmam os pesquisadores, sendo assim, no caso de duvidas é importante que procure um médico.