Vitamina E quais as suas funções? importância, usos e benefícios

Deixe Seu Voto

Os benefícios da vitamina E para a saúde em geral as pessoas são muito importantes. Em particular, a vitamina E é muito importante no cuidado da pele.

Benefícios da vitamina E

1 – Bom para pele
Quanto à saúde da pele e seus cuidados, os benefícios da vitamina E são numerosos. De fato, os produtos de cuidado da pele que contêm vitamina E tornaram-se uma parte essencial do cuidado da pele hoje em dia.

2 – Antioxidante
Em primeiro lugar, devido à sua atividade antioxidante, a vitamina E é de vital importância para a proteção das células da pele da luz uv, poluição, drogas, e outros elementos que produzem radicais livres que danificam a célula. Acredita-Se que a vitamina E é mais eficaz em sua forma natural de álcool em vez de sua forma de acetato.

3 – Regulador para a vitamina A
Os benefícios da vitamina E para o cuidado da pele incluem também a sua capacidade para regular a vitamina A no corpo, o que é muito importante para uma pele saudável.

4 – Anti-Envelhecimento
A adição de vitamina E em loções, cremes e outros produtos de cuidados da pele, assim como por via oral, desempenha um papel primordial na luta contra o envelhecimento da pele. Ajuda a pele a parecer mais jovem, através da redução da aparência de linhas finas e rugas. Além disso, os radicais livres acredita-se que desempenham um papel importante no envelhecimento da pele e, portanto, a atividade antioxidante é muito valiosa para este problema de pele.

5 – Tratamento de doenças de pele
A vitamina E pode ajudar no tratamento de diversas doenças da pele. A aplicação tópica, como é utilizado para tratar a psoríase é uma das vantagens da vitamina E. A ingestão oral de vitamina E pode ajudar a tratar o eritema.

Importância da vitamina E para a saúde

Há vários benefícios em destaque a vitamina E para o corpo. Alguns estudos têm demonstrado que a vitamina E pode ser útil no tratamento ou prevenção de:

A dor menstrual.
Baixa contagem de esperma.
Inflamação dos tecidos do olho.
Cataratas.
A síndrome das pernas inquietas ou o alívio de cãibras musculares.
A doença de Alzheimer.
A doença de Parkinson.
A artrite reumatóide.
A asma.
Diversas complicações relacionadas com a diabetes.
As doenças cardiovasculares.
O câncer de próstata e câncer de mama.